Os docentes do ensino Fundamental 1, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Regularização de Fluxo dos colégios municipais da orla de Camaçari, participam nesta segunda-feira (22/03), terça-feira (23/03) e sexta-feira (26/03), do programa de Formação Continuada Ler e escrever, um grande prazer.
A iniciativa acontece na Escola Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O objetivo é capacitar os professores tendo como ponto de partida o planejamento das unidades, com referência nas Orientações Curriculares, Provinha Brasil e Prova Brasil.
A capacitação, que volta a acontecer nos meses de abril, maio e junho, é direcionada para 280 professores, 20 coordenadores pedagógicos e 20 técnicos. As escolas atendidas estão localizadas em Vila de Abrantes, Catu de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe, Barra do Jacuípe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.
O projeto Ler e escrever, um grande prazer é realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) do Município, através da Coordenação das Ações de Ensino da Orla. O programa realiza acompanhamento pedagógico dos professores, produção de material de suporte, rede de leitura, entre outros.