Seduc realiza feira do empreendedor

Iwwa Agência
Publicado 08/11/2013 06:11:12

A Seduc (Secretaria da Educação) promoveu a I Feira do Pequeno Empreendedor, nesta sexta-feira (08/11), na Escola Jardim Santo Antônio. Com o tema Ser empreendedor é executar os sonhos mesmo que haja riscos, a feira incentiva a cultura empreendedora, ao estimular a criatividade, o espírito inventivo e a curiosidade dos estudantes da unidade que atende crianças de 4 a 10 anos, nas séries de educação infantil e anos iniciais. 

Na oportunidade, os alunos realizaram exposição e venda de produtos e materiais confeccionados durante atividades desenvolvidas no decorrer do ano letivo, através das oficinas de culinária, pintura, confecção de bijuterias e artesanatos em geral. A programação incluiu ainda a apresentação do coral natalino da empresa SINART. 

Para a diretora da escola, Zenilda Oliveira, a atividade é mais um momento de recreação e socialização entre os profissionais, alunos e a comunidade. Ainda de acordo com a gestora, todo valor arrecadado durante a feira será revertido para a festa de confraternização dos alunos no final do ano. 

Paralelo a I Feira do Pequeno Empreendedor aconteceram ações do programa Saúde na Escola. Na ocasião, foram disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial e prestadas informações sobre o Novembro Azul, mês dedicado à campanha de combate ao câncer de próstata e às atividades relacionadas à saúde do homem.  

Para a dona de casa Ione Santana, de 34 anos, moradora do bairro Santo Antônio, participar das atividades escolares dos filhos é um enorme prazer. Ela é mãe do casal de gêmeos, Antonio Gabriel Santana e Antonia Gabriela Santana, de sete anos, que cursam a 1ª série.

Além de ter contribuído com a confecção de artesanato, a aluna do 3º ano, Maíra Paixão, 9 anos, ajudou a vender as mercadorias. “Foi muito bom participar da feira, todas as escolas deveriam realizar um evento como este”, opinou.

 

 

Slideshow | 5 fotos

Seduc realiza feira do empreendedor

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us