A Seduc (Secretaria da Educação) promoveu a I Feira do Pequeno Empreendedor, nesta sexta-feira (08/11), na Escola Jardim Santo Antônio. Com o tema Ser empreendedor é executar os sonhos mesmo que haja riscos, a feira incentiva a cultura empreendedora, ao estimular a criatividade, o espírito inventivo e a curiosidade dos estudantes da unidade que atende crianças de 4 a 10 anos, nas séries de educação infantil e anos iniciais.
Na oportunidade, os alunos realizaram exposição e venda de produtos e materiais confeccionados durante atividades desenvolvidas no decorrer do ano letivo, através das oficinas de culinária, pintura, confecção de bijuterias e artesanatos em geral. A programação incluiu ainda a apresentação do coral natalino da empresa SINART.
Para a diretora da escola, Zenilda Oliveira, a atividade é mais um momento de recreação e socialização entre os profissionais, alunos e a comunidade. Ainda de acordo com a gestora, todo valor arrecadado durante a feira será revertido para a festa de confraternização dos alunos no final do ano.
Paralelo a I Feira do Pequeno Empreendedor aconteceram ações do programa Saúde na Escola. Na ocasião, foram disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial e prestadas informações sobre o Novembro Azul, mês dedicado à campanha de combate ao câncer de próstata e às atividades relacionadas à saúde do homem.
Para a dona de casa Ione Santana, de 34 anos, moradora do bairro Santo Antônio, participar das atividades escolares dos filhos é um enorme prazer. Ela é mãe do casal de gêmeos, Antonio Gabriel Santana e Antonia Gabriela Santana, de sete anos, que cursam a 1ª série.
Além de ter contribuído com a confecção de artesanato, a aluna do 3º ano, Maíra Paixão, 9 anos, ajudou a vender as mercadorias. “Foi muito bom participar da feira, todas as escolas deveriam realizar um evento como este”, opinou.