Seduc realiza encontro

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2014 04:05:12

Debater temas relacionados à adolescência, com foco no aprendizado, é a proposta do encontro Socializando Saberes e Práticas sobre Educação, evento promovido pela Seduc (Secretaria de Educação), por meio do NUAPS (Núcleo de Atendimento Psicopedagógico).

O encontro, o primeiro deste ano, aconteceu na tarde desta quarta-feira (28/05), na Cidade do Saber, e reuniu pais e alunos com idade acima dos 12 anos, de 20 escolas municipais da sede e orla. A iniciativa da Seduc deve ser realizada mensalmente, até dezembro. 

A presença da família é imprescindível nessas atividades, revelou a professora aposentada Vanete Araújo, de 51 anos, avó de dois estudantes da Escola Normal de Camaçari. Segundo ela, os pais dos jovens não puderam comparecer por conta do trabalho. No entanto, ela fez questão de participar, a fim de buscar mais entendimento sobre adolescência e educação.

De acordo com a coordenadora do NUAPS, Mariene Oliveira, o objetivo é debater a educação no contexto da formação das famílias em busca da socialização dos saberes. Durante o encontro, os envolvidos participam de vivencias sobre questões ligadas à aprendizagem, além de dinâmicas e debates entre pais e filhos.

O encontro é fruto da parceria entre a Prefeitura e o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari). 

 

 

Slideshow | 2 fotos

Seduc realiza encontro

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.