Seduc realiza em junho avaliação de alunos da rede pública

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2008 04:05:27

A educação deve ser meticulosamente acompanhada desde o início da alfabetização. Com esse objetivo, a Secretaria da Educação (Seduc) realiza no dia 6 de junho, a Provinha Brasil, com alunos do 2º ano de escolarização da rede pública de ensino.

O exame, iniciativa do Governo Federal, possibilitará realizar um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças nas escolas públicas, após um ano de escolaridade.

A Provinha Brasil é dividida em duas etapas. A primeira avaliação serve para diagnosticar possíveis distorções no processo de aprendizagem inicial da criança. Com o resultado, os professores escolhem as intervenções necessárias para corrigir insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita. Na segunda etapa, são observados e analisados os efeitos surtidos com as intervenções realizadas.

A prova é aplicada no turno de estudo da criança e obedece quatro eixos de avaliação: apropriação do sistema da escrita, leitura, escrita e valorização da cultura escrita. A segunda etapa do exame acontece em outubro.

Foto:

Mais Notícias

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.