Seduc promove treinamento para professores de Ciências

Iwwa Agência
Publicado 21/07/2011 04:07:23

Professores de ciências, dos anos finais do ensino fundamental II, que atuam na rede pública municipal participam no dia 04 de agosto de uma capacitação prática por meio de experiências de laboratório.

O treinamento é parte integrante das Atividades Complementares, iniciativa desenvolvida pela Seduc (Secretaria da Educação) para promover o aperfeiçoamento do processo de ensino e a valorização profissional.

Iniciada há dois meses, a capacitação é realizada na primeira quinta-feira de cada mês e é dividida em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. O treinamento acontece no laboratório de ciências da Cidade do Saber até o final do ano letivo e visa atender cerca de 100 profissionais da área.

Sob a orientação do professor Ademilson Oliveira, os professores de Ciências têm a oportunidade de testar os experimentos e são orientados sobre a forma de utilização das 11 experimentotecas, distribuídas nas escolas da rede.

Através da experimentoteca, os educadores podem ensinar aos alunos como funcionam os fenômenos científicos de forma prática e dinâmica. Com os equipamentos, que funcionam como mini-laboratórios, os alunos têm a chance de manusear ferramentas científicas, como microscópio e tubos de ensaio, dentre outros.

De acordo com a coordenadora de Área da Seduc, Laís Pimenta, cerca de 40 profissionais fizeram o treinamento e classificaram a iniciativa como positiva. “A participação dos professores é extremamente importante, porque para estimular os alunos, a ciência precisa ser apresentada de forma teórica e prática”, ressalta.

Durante a capacitação, os professores fazem uma avaliação do que é aplicado em sala de aula, assistem a uma palestra e realizam planejamentos. Na sequência, eles desenvolvem as atividades práticas no laboratório.

Foto: Divulgação

Laboratório de ciências da Cidade do Saber -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.