Seduc promove qualificação para merendeiras

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2011 12:07:05

Com o intuito de promover a capacitação profissional das merendeiras da rede municipal de ensino, da sede e orla de Camaçari, a Seduc (Secretaria da Educação) realizou nesta quarta-feira (20/07), um curso de qualificação para 46 profissionais da área. O encontro foi realizado no auditório 7, da Cidade do Saber.

A capacitação tem objetivo aperfeiçoar as práticas de manipulação dos alimentos, além de promover a formação continuada das merendeiras. Para isso, o curso é oferecido duas vezes por ano, nos meses de janeiro e julho. Este ano, 267 profissionais passaram pelo treinamento, dentre eles as merendeiras convocadas através do Concurso Público 001/2010.

Na oportunidade, foram esclarecidos os temas Higienização Pessoal, de Ambientes e Utensílios, Prevenção Contra os Perigos Físicos, Químicos e Biológicos de Contaminação, além de Noções de Compra, Armazenamento, Preparo, Exposição, Consumo Final e Legislação de Alimentos.

Há seis anos trabalhando como merendeira na escola Helena Celestino de Magalhães, na sede do Município, Maria José Ribeiro, 32 anos, acredita que o incentivo dado pela Prefeitura ao qualificar os profissionais faz muita diferença. “A partir de iniciativas como essas, tomamos mais consciência do quanto o preparo de uma boa alimentação nas escolas é importante para o aprendizado dos alunos”, ressalta.

Segundo Beatriz Pitangueira, nutricionista responsável pelo treinamento, o curso estimula a troca de experiências e ajustar as praticas utilizadas nas escolas. “O objetivo é oferecer sempre uma alimentação saudável e segura para os alunos”.

Além do treinamento, a Seduc promove palestras sobre Merenda Escolar nas unidades de ensino da rede municipal. Os encontros são realizados trimestralmente ou de acordo com a demanda das escolas.

Para solicitar a palestra, os diretores de escolas devem entrar em contato com a Secretaria através do correio eletrônico merendaescolar2011@yahoo.com.br ou pelo telefone 3621-4189.

Foto: Agnaldo Silva

Capacitação para merendeiras na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.