Seduc promove palestra sobre merenda escolar

ASCOM BOT
Publicado 25/07/2011 03:07:47

A Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari, através da gerência de Alimentação Escolar, realiza na terça-feira (26/07), uma palestra sobre a merenda escolar.

A apresentação acontece em dois momentos, na Escola Municipal Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, orla do Município. Pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h.

Direcionado aos pais, alunos e a comunidade local, o encontro tem como objetivo discutir os princípios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como o histórico, o funcionamento, os principais avanços e os fatores que influenciam na elaboração dos cardápios, dando ênfase a importância da merenda escolar para aprendizagem e rendimento dos alunos.

As explanações serão ministradas pela nutricionista da Seduc, Beatriz Pitangueira. Na oportunidade, serão apresentas as atividades desenvolvidas pela gerência de Alimentação Escolar, como visitas de acompanhamento as unidades de ensino, teste de aceitabilidade de alimentos introduzidos no cardápio, pesquisa de satisfação, capacitação das merendeiras, dentre outras.

As palestras, promovidas pela gerência de Alimentação Escolar, são realizadas trimestralmente ou de acordo com a demanda das escolas. O último encontro aconteceu no dia 09 de junho. Na ocasião, os contemplados com a ação foram pais e alunos da Creche do Mangueiral, na sede do Município.

Segundo a gerente de Alimentação Escolar do Município, Mirian Souza, os encontros têm sido bastante proveitosos e a população tem recebido bem as orientações nutricionais passada pelos profissionais da Seduc.

As escolas que desejarem participar das palestras podem entrar em contato através do endereço eletrônico merendaescolar2011@yahoo.com.br ou pelo telefone 3621-4189.

Foto: Arquivo

Palestra sobre merenda escolar será na escola Fonte da Caixa -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.