Seduc já entregou 1.100 computadores para professor

ASCOM BOT
Publicado 30/05/2008 12:05:59

Capacitar e oferecer boas condições de trabalho para os professores. Foi com esse objetivo que a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), entregou computadores para os professores da rede municipal que estão em sala de aula.

Desde novembro do ano passado, foram entregues 1.100 equipamentos através de uma iniciativa inédita no Brasil, que promove também a inclusão digital. A meta é atender os 1.569 educadores da rede.

A professora de matemática Antonia de Souza dos Santos é uma das beneficiadas pelo programa. Para ela, a entrega dos computadores foi uma das melhores ações da Prefeitura, “até porque não basta só aumentar o salário, tem de investir na qualidade de ensino”.

Com o equipamento em casa, Antonia dos Santos pode programar experiências de robótica antes de levar para a sala de aula, fazer pesquisas, preparar as aulas com mais tempo e elaborar provas para os alunos, além, é claro, de se manter atualizada através da internet. “Isso influencia diretamente no aprendizado do aluno, uma vez que, com atualização constante, podemos construir um elo entre o dia-a-dia e o conteúdo na escola”.

Igor José Trabuco da Silva, professor de história, afirma que o equipamento melhora as condições de trabalho, pois possibilita que os profissionais tenham mais tempo para preparar as aulas e possa atrelar os assuntos à realidade dos alunos.

Na avaliação de outra professora contemplada pelo projeto Conceição Miranda, hoje o computador é uma ferramenta insubstituível que contribui consideravelmente para a melhoria da qualidade de ensino.

Os computadores foram distribuídos gratuitamente aos professores, mediante termo de concessão de uso. Para receber o equipamento é preciso atender dois critérios básicos: ser funcionário efetivo e estar na sala de aula, além disso, para organizar a entrega foram beneficiados inicialmente os professores mais antigos e que obtiveram melhores resultados na avaliação realizada pela Seduc.

Foto: Marina Silva/Arquivo

Educadores ganham importante ferramenta de ensino -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.