A Prefeitura começa a regularizar a partir desta quarta-feira (10/12) a situação das bolsas universitárias dos estudantes de Camaçari.
O atraso no pagamento aconteceu porque o temporal que se abateu sobre o Município no último dia 3, provocou alagamento no setor de benefícios, que resultou na danificação do disco rígido do sistema informatizado no qual estavam armazenados todos os dados do programa.
Ciente da importância de as bolsas estarem em dia para os cerca de 2 mil bolsistas atendidos no programa, a Prefeitura teve de concentrar esforço para solucionar o problema o mais rápido possível.
Uma equipe de especialistas em tecnologia da informação foi deslocada e permaneceu trabalhando intensamente por quase uma semana inteira para recuperar os dados perdidos com a queima do HD e assim possibilitar o imediato pagamento das bolsas.
Embora o ensino universitário não seja atribuição do Município, a Prefeitura tem consciência da necessidade de o poder público contribuir para elevar o nível de formação da sociedade, por isso mesmo, além das bolsas a administração municipal concede transporte gratuito para os estudantes que estudam em outras cidades da Região Metropolitana.
A Prefeitura tem feito tudo que está ao alcance a fim de atrair para Camaçari mais faculdades, tanto da rede pública como privada.

Todos os alunos cadastrados estão sendo atendidos -