Seduc inclui Língua Inglesa e Educação Física nos anos iniciais do fundamental

ASCOM
Publicado 12/08/2022 05:08:52

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), segue promovendo iniciativas inovadoras para assegurar a qualificação contínua do ensino público, e a inclusão das disciplinas de Língua Inglesa e Educação Física no currículo formativo dos estudantes do Ensino Fundamental I, figura entre as ações implementadas pela pasta. Na próxima segunda-feira (15/8), o primeiro grupo de profissionais de ensino contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) para realizar esta oferta já começará a atuar nas escolas.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, explica que quanto antes os alunos tiverem contato com essas disciplinas, melhores serão os resultados em seus processos de desenvolvimento. “Os nossos pequenos vão estudar inglês e desfrutar das aulas de educação física desde o primeiro ano do ensino fundamental, o que potencializa o desenvolvimento em diversas frentes. Inicialmente, teremos 14 professores, sete de cada disciplina, implementando essa oferta em 19 unidades de ensino e, em breve, vamos ampliar este quantitativo”, informou.

Dentre as unidades de ensino para as quais os novos professores de Língua Inglesa e Educação Física serão direcionados estão as escolas municipais Jardim Santo Antônio, Maria José de Mattos da Conceição e Parque Florestal, na sede; e as escolas municipais Terra Maior, Nossa Senhora Santana, Chico Mendes (Açu da Capivara) e Professora Marcelina Bispo da Silva, na costa e zona rural.

Entre os novos professores, há grandes expectativas para o primeiro encontro dos estudantes com os novos conteúdos. É o caso de Licélia Neves, professora de Educação Física. “Tenho certeza que as crianças vão gostar muito, por ser um momento que vão se movimentar, liberar energia. É muito mais que isso, pois trabalharemos coordenação motora, memória, autoestima, interação social e conteúdos interdisciplinares com a participação dos demais professores”, revelou, acrescentando que os profissionais passaram por formação, na Diretoria Pedagógica da Seduc, antes de serem encaminhados para as escolas.

Opinião semelhante foi manifestada pela nova professora de Língua Inglesa, Andreia Oliveira. “A Secretaria da Educação acertou com essa iniciativa, pois sabemos que a Língua Inglesa é um diferencial importante e as crianças da rede pública municipal de Camaçari começarão a aprender mais cedo, com metodologias adaptadas e adequadas para os anos iniciais. Abraço esse desafio com muita alegria e sei que vai ser um sucesso”, declarou.

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us