Seduc entregará mais 500 netbooks

Iwwa Agência
Publicado 09/01/2012 01:01:18

A Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari entregará na quarta-feira (11/01) mais 500 netbooks aos professores da rede municipal de ensino. A cerimônia começa às 9h, na Cidade do Saber.

A distribuição dos aparelhos começou no dia 17 de dezembro de 2011 e já beneficiou 793 profissionais da educação, entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores das unidades de ensino. A meta da Prefeitura de Camaçari é entregar cerca de 2 mil netbooks, até o dia 20 janeiro.

Os computadores são equipados com processador Intel Atom 1.66 GHz, com 2 Gigabytes de memória, HD de 320 Gigabytes e com o sistema operacional Windows 7 32 bits. Os aparelhos são entregues em regime de comodato e, após o prazo de três anos, os professores ganham o direito de propriedade do equipamento.  

Assim como os 1.200 computadores do tipo PC entregues em 2007 aos professores da rede municipal em efetiva regência de classe, a distribuição dos netbooks visa promover a inclusão digital entre os docentes e equipá-los com ferramentas educacionais para serem utilizadas em sala de aula, contribuindo assim para elevar ainda mais a qualidade do ensino em Camaçari.

Foto: Adeilson  Carvalho

Os novos netbooks serão entregues nesta quarta (11) -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.