Seduc entrega 286 notebooks para coordenadores e professores

ASCOM
Publicado 27/11/2023 01:11:31

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em continuidade ao movimento de instrumentalização tecnológica que vem ocorrendo na Rede Pública Municipal de Ensino, realizou a entrega de 286 notebooks para os coordenadores pedagógicos e professores de Língua Inglesa e de Educação Física, contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), componentes que de forma disruptiva foram inseridos no currículo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (27/11), no auditório do Hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba.

A titular da Seduc, Neurilene Martins, destacou a importância desse investimento para o aprimoramento das rotinas pedagógicas dos educadores, sobretudo por se tratar de estudantes menores, considerando a plasticidade cerebral e habilidade de absorção de novos conhecimentos nessa fase da vida. “Hoje é um dia de festa! Estamos celebrando as aprendizagens já promovidas nesse percurso e, com o suporte desses novos equipamentos, seguir avançando, mobilizando nossa equipe, intensificando ainda mais esse engajamento”, observou.

Para além do ato de entrega dos notebooks, a programação também foi composta por painéis pedagógicos, quando as lideranças das equipes envolvidas no processo de implementação das aulas de Educação Física e de Língua Inglesa no Fundamental I, bem como o trabalho de acompanhamento e condução metodológica efetivado pela equipe de coordenadores pedagógicos, tiveram espaço para socializar suas práticas e apresentar os resultados obtidos, demonstrando a relevância da iniciativa no pleno desenvolvimento das crianças da rede.

O professor de Língua Inglesa, Marcos Nascimento, que leciona para turmas dos Anos Iniciais nas escolas municipais Clube de Mães e Parque Florestal, reconheceu a importância da iniciativa, destacando que a ação dialoga tanto com a valorização dos profissionais, quanto com o aperfeiçoamento dos processos de ensino-aprendizagem. “Esse equipamento permite que entreguemos o nosso melhor aos nossos alunos. Hoje estamos celebrando a entrega dos notebooks, dos livros didáticos da Coleção Wings e também para socializar nossas práticas”, contou.

Entre os coordenadores pedagógicos, o sentimento também é de aprovação. Marília Lima atua no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Parque Real Serra Verde, mais conhecido como Pomar Encantado. Para ela, a entrega dos equipamentos “demonstra o cuidado da gestão para com os profissionais da rede e, consequentemente, com os estudantes, já que é uma entrega que terá repercussões positivas na sala de aula, no desenvolvimento dos alunos”.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us