Na manhã de hoje (28/01), a Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari encaminhou 290 professores do Especial 1 para os postos de trabalho na sede e orla. A iniciativa aconteceu na Escola Luis Pereira Costa. Amanhã (29/01), serão encaminhados professores nível 2 e assistentes administrativos.
Na ocasião, os profissionais que foram empossados ontem (27/01), na Câmara de Vereadores, receberam convite para participar da Jornada Pedagógica do Município, que acontece de 1º a 5 de fevereiro.
Para Josiane Argolo Brotas, moradora de Salvador, a nova fase profissional será muito importante. Formada em Pedagogia há quatro anos, ela disse que esse é o primeiro emprego e que vai contribuir para que o ensino de Camaçari tenha cada vez mais qualidade.
A gerente de Lotação da Seduc, Tatiane Cordeiro, informou que o trabalho está fluindo de forma organizada. Mas, para agilizar o atendimento, é necessário que os professores apresentem a carteira de identidade e comprovante de residência atualizado para receber o requerimento de auxílio transporte.
A pedagoga e especialista em Psicopedagogia, Maria Noronha, falou que a Jornada Pedagógica é o momento do professor conhecer as propostas e projetos da Educação a ser implantada no Município. Natural do Rio de Janeiro, ela reside em Camaçari há mais de 20 anos e vai lecionar como professora do Fundamental I.

Docentes foram encaminhados pela Seduc para as escolas -