Seduc convoca os pais para as matrículas

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2012 03:01:27

A Prefeitura de Camaçari, através da Seduc (Secretaria da Educação), convoca todos os pais que tenham filhos com idade entre 06 e 14 anos para a matrícula obrigatória no ensino fundamental. De 09 a 25 de janeiro, os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima da residência para matricular os alunos novos, transferidos e aqueles que ainda não confirmaram a matrícula.

De acordo com o secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter de Lima, a legislação brasileira determina que o Município oferte as vagas escolares e os pais, obrigatoriamente, matriculem os filhos com idade entre 06 e 14 anos no ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano.

Por conta disso, a Prefeitura de Camaçari realiza um chamado público para conscientizar a população sobre a obrigação social de matricular os jovens.

Este ano, a rede municipal de ensino disponibiliza mais 2 mil novas vagas no ensino fundamental, que agora oferece mais de 50 mil vagas. “Em todas as regiões e localidades do Município a população tem acesso ao ensino fundamental”, explica o secretário da Educação.

É importante salientar que os beneficiários do programa Bolsa Família devem, obrigatoriamente, manter e acompanhar o desempenho dos filhos na escola, da mesma forma que devem manter o cartão de vacina dos menores atualizado.

Para o secretário Luiz Valter de Lima, com essa atitude é possível unir e direcionar os benefícios sociais oferecidos pelo governo para transformar e melhorar a vida da população. Ele acrescenta que a partir de 2016, a matrícula obrigatória no ensino fundamental será para menores com idade entre 04 e 14 anos.

Foto: Nelinho Oliveira

Ensino fundamental conta com duas mil novas vagas -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.