Seduc capacita profissionais do Centro Educacional Paulo Freire

Iwwa Agência
Publicado 29/03/2012 04:03:32

Os profissionais de educação que irão trabalhar no Centro Educacional Paulo Freire, a ser inaugurado na segunda-feira (02/04), participam da primeira capacitação. O treinamento, realizado na tarde desta quinta-feira (29/03), no prédio da Coordenação Pedagógica, é conduzido pelo coordenador Técnico Pedagógico da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari, Juipurema Sandes.

Durante a formação, que prossegue até 17h, serão trabalhados os conceitos básicos do projeto Bairro Educador, dentre eles, a interação entre a unidade de ensino e a comunidade. Além disso, o encontro aborda o recorte teórico pedagógico da escola, que terá como base os aspectos da pedagogia freireana.

De acordo com a Seduc, o programa de formação será permanente. Além das capacitações dos profissionais da unidade, a Secretaria irá promover também reuniões rotineiras com os profissionais da unidade de ensino e a comunidade, no intuito de amadurecer e aprofundar o projeto do Bairro Educador.

BAIRRO EDUCADOR

O Centro Educacional Paulo Freire será a primeira escola a fazer parte do Bairro Educador, projeto que consiste na mudança do conceito escolar do Município, moldada a partir das necessidades do bairro. Além da mudança na estrutura e organização da unidade de ensino, o Bairro Educador irá trabalhar a acessibilidade de forma constante, levando melhorias para a localidade e os moradores.      

Foto: Marcelo Ferrão

Treinamento aborda os conceitos do projeto Bairro Educador -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.