Seduc capacita profissionais do Centro Educacional Paulo Freire

Iwwa Agência
Publicado 29/03/2012 04:03:32

Os profissionais de educação que irão trabalhar no Centro Educacional Paulo Freire, a ser inaugurado na segunda-feira (02/04), participam da primeira capacitação. O treinamento, realizado na tarde desta quinta-feira (29/03), no prédio da Coordenação Pedagógica, é conduzido pelo coordenador Técnico Pedagógico da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari, Juipurema Sandes.

Durante a formação, que prossegue até 17h, serão trabalhados os conceitos básicos do projeto Bairro Educador, dentre eles, a interação entre a unidade de ensino e a comunidade. Além disso, o encontro aborda o recorte teórico pedagógico da escola, que terá como base os aspectos da pedagogia freireana.

De acordo com a Seduc, o programa de formação será permanente. Além das capacitações dos profissionais da unidade, a Secretaria irá promover também reuniões rotineiras com os profissionais da unidade de ensino e a comunidade, no intuito de amadurecer e aprofundar o projeto do Bairro Educador.

BAIRRO EDUCADOR

O Centro Educacional Paulo Freire será a primeira escola a fazer parte do Bairro Educador, projeto que consiste na mudança do conceito escolar do Município, moldada a partir das necessidades do bairro. Além da mudança na estrutura e organização da unidade de ensino, o Bairro Educador irá trabalhar a acessibilidade de forma constante, levando melhorias para a localidade e os moradores.      

Foto: Marcelo Ferrão

Treinamento aborda os conceitos do projeto Bairro Educador -

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.