Seduc capacita 240 professores

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2013 04:03:50

Os professores da rede municipal de ensino participam até sexta-feira (22/03) da capacitação pedagógica, atividade realizada de forma permanente ao longo do ano letivo. A etapa atual contempla 240 professores da educação infantil, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O trabalho de acompanhamento é realizado por 11 técnicos da Seduc (Secretaria de Educação), que oferecem suporte necessário aos professores para o desenvolvimento das atividades curriculares. O treinamento é feito na unidade escolar, uma forma de oferecer maior comodidade ao corpo docente e evitar a suspensão das aulas para realização da capacitação.  

A proposta da atividade é de incentivar a ampliação do uso dos cadernos pedagógicos, sensibilizar os coordenadores e educadores para o uso da produção textual como ferramenta para o aprimoramento da escrita, assim como realizar o acompanhamento de projetos existentes nas escolas.

No total, são contempladas 38 escolas, sendo 23 da sede e 15 da orla, entre elas, o CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari) e as escolas Yolanda Pires, Maria Quitéria e Pestalozzi, na sede, além das escolas Tancredo Neves, Emaús e Senhor dos Passos, na orla. 

 

Foto: Wendell Wagner

Capacitação Seduc contempla 38 escolas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.