Seduc avalia qualidade do ensino em 11 escolas

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2008 06:12:27

A Secretaria de Educação (Seduc) realiza quinta-feira (04/12), em 11 escolas municipais da sede e orla, a aplicação das provas do Siaque (Sistema de Avaliação da Qualidade do Ensino). A iniciativa segue a mesma linha da Prova Brasil, que aponta os índices de desenvolvimento da educação básica (Ideb), no Município.

As provas de matemática e português terão 25 questões e vão ser aplicadas para alunos de 5ª a 8ª série por amostragem (uma turma de cada série). Segundo Devson Luz, coordenador do ensino fundamental 2 da Seduc, a partir dos resultados o núcleo do Siaque fará um levantamento dos dados avaliados, visando o redirecionamento das propostas do ensino e aprendizagem.

Para a coordenadora pedagógica Cláudia Truppel, os índices de educação em Camaçari hoje atingiram as metas, mas o objetivo é elevar ainda mais e atingir o nacional que, até 2022, é de nota 6. De acordo com ela, a maioria das escolas ultrapassa a meta de 2007.

Participam do Siaque as escolas Ilay Garcia, Santo Antonio, Normal, Cosme de Farias, São Tomáz de Cantuária, Maria Quitéria, Luiz Rogério, Catú de Abrantes, Amélia Rodrigues, Lídia Coelho e Américo Ferreira. O programa confirma o compromisso da Prefeitura em investir na educação, um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento da população, proporcionando um sistema decente e de qualidade.

Foto:

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.