Termina nesta sexta-feira (13/11), às 14h, no Camelódromo, o recadastramento do programa Bolsa Família aos beneficiados dos bairros dos 46, Dois de Julho, Piaçaveira e Centro.
Em Camaçari, a atualização do cadastro e inscrição de novos contemplados vai até o dia 31 de dezembro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Dando continuidade a iniciativa, será realizada na terça e quarta-feira (17 e 18/11), na escola Joana Angélica, também das 8h às 14h, para os favorecidos do Parque Satélite, Ficam e Mangueiral. A proposta é ampliar a cobertura, fiscalizar se os beneficiários cumprem as exigências do governo federal e prestar o atendimento nas comunidades.
Todo ano as famílias devem se recadastrar para não perder o direito ao benefício. Para fazer a atualização, é necessária apresentação do cartão, RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho.
A coordenadora do programa no Município, Andréa Pitta, informou que toda orla do Município, de Catu de Abrantes a Barra do Pojuca, já foi recadastrada.
Segundo ela, caso o cadastro não seja atualizado, o benefício será bloqueado a partir de janeiro. Quem tiver o Bolsa Família suspenso e, ainda assim, não renovar as informações até o dia 31 de março de 2010 será automaticamente excluído do programa.
Atualmente o Município beneficia 18.437 famílias com o Bolsa Família. No final do mês de outubro, a Prefeitura ampliou para mais três mil lares o benefício, significando geração de renda para quase 12 mil pessoas, se calculado que cada grupo familiar tem, em média, quatro integrantes.

Programa beneficia cerca de 18 mil famílias carentes -