Sedes realiza reunião com comerciantes

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2010 02:08:28

A proposta do Restaurante Popular será apresentada no dia 27 de agosto aos comerciantes do ramo alimentício que trabalham próximo ao antigo Camelódromo, local onde vai funcionar o estabelecimento.

A reunião será às 15h, na sala da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari, na Casa do Trabalho.

A data do encontro foi definida quarta-feira (10/08), durante reunião da equipe da Coordenação de Segurança Alimentar da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) com o presidente da CDL, Pedro Faila, que ficou responsável por mobilizar os comerciantes.

De acordo com a secretária da Sedes, Jailce Andrade, a idéia é esclarecer aos comerciantes o propósito do restaurante popular e o impacto na sociedade e no comércio local.

Segundo ela, ao contrário do que muitos pensam, o equipamento não vai prejudicar os restaurantes próximos e sim, contribuir para o aumento das vendas.

“Fizemos um estudo do impacto do restaurante popular no comércio em Lauro de Freitas e percebemos que houve um aumento das vendas nos restaurantes e lanchonetes próximos”, afirmou a secretária Jailce Andrade, atribuindo o crescimento das vendas ao fato de que muitas pessoas procuram o restaurante popular devido ao baixo preço da alimentação, mas quem possui um poder aquisitivo mais alto, ao se deparar com a fila de atendimento, prefere fazer as refeições nos locais próximos.

Equipamento de segurança alimentar, o restaurante popular tem a proposta de oferecer, por dia, uma refeição saudável e balanceada às pessoas que mais precisam.

Em Camaçari, o restaurante vai funcionar das 11h30 às 15h e oferecer mil refeições diárias ao custo de R$ 1,00 cada.

O Restaurante começa a funcionar este ano. A ordem de serviço para iniciar as obras de reforma e adequação do espaço já foi dada e o edital para a seleção da empresa que vai administrar o euipamento será publicado em breve.

Foto: Carol Garcia

Restaurante Popular funcionará no Camelódromo -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.