Sedes realiza evento Primavera Colorida na Casa da Criança e do Adolescente

ASCOM
Publicado 26/10/2022 03:10:41

Com o objetivo de promover momentos de interação, além de evidenciar as potencialidades e talentos de seus assistidos, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) realiza na Casa da Criança e do Adolescente, o evento Primavera Colorida, com o tema Imaginação Sem Limites. A iniciativa, que acontece até quinta-feira (27/10), envolve inscritos de todas as oficinas.

A secretária da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou de perto o primeiro dia do evento. “Essa ação faz parte das atividades alusivas ao Dia das Crianças e leva esse nome por estarmos na estação primavera. Para nós, enquanto gestão, é motivo de muita alegria promover esses momentos que revelam talentos, muitas das vezes desconhecidos, e que também envolvem os pais e responsáveis”, disse.

A atividade recreativa traz em sua programação, gincanas, brincadeiras inclusivas e karaokê. Na quinta-feira (27/10) participam da ação, crianças e adolescentes acompanhados pela Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef). A coordenadora do espaço, Francineide Santos, reforçou o intuito da iniciativa. “A intencionalidade desse evento é promover as potencialidades dessas crianças e adolescentes, além trabalhar a inclusão. Reforçando que todas as crianças, com desenvolvimento típicos ou atípicos, possuem potencialidades específicas e isso precisa ser evidenciado”, explicou.

Com dois filhos cadastrados no equipamento, sendo uma criança típica e outra atípica, a dona de casa Francisca Santiago falou sobre a importância dos serviços ofertados no local. “Eu sempre falo que não gosto de imaginar o dia que tivermos que sair daqui. Eu amo a Casa da Criança, todos os professores, o acolhimento, o ambiente, eu me sinto feliz aqui e meus filhos também. E esse evento está sendo muito importante, estamos vendo as mães se divertindo junto com os filhos e isso muita das vezes não acontece por conta da nossa correria”, falou.

Pablo Santiago, 16 anos, que é autista e se apresentou no Karaokê do evento, falou da alegria em participar das atividades. “Tem muitas crianças aqui com talento, entrei aqui com seis anos, fiz percussão, violão e estou na bateria até hoje. Eu gosto muito”, finalizou.

Mais Notícias

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da Lavagem de Jauá

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da L...

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us