Sedes promove Oficina Multicultural no Cras de Abrantes

ASCOM
Publicado 26/08/2022 05:08:06

Com o intuito de levar a mensagem sobre a valorização e empoderamento da mulher, além de fortalecer as atividades da Proteção Social Básica no município, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), promoveu na manhã desta sexta-feira (26/8), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Vila de Abrantes, a Oficina Multicultural da Igualdade Feminina.

A ação aconteceu na área externa da unidade e contou com o apoio das equipes do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), do Programa Primeira Infância /Criança Feliz e da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação. Na oportunidade, as assistidas participaram das oficinas de turbantes, maquiagem e artesanatos, receberam orientação jurídica e tiraram dúvidas sobre outros serviços ofertados pela Sedes.

A titular da pasta, Reni Oliveira, acompanhou a iniciativa. “Realizamos esta atividade voltada para as mulheres, porque hoje, 26 de agosto, comemoramos o Dia da Igualdade Feminina e esse evento foi pensado para reafirmar o que já é feito na unidade, trazendo esta perspectiva feminina”, disse.

A coordenadora do centro, Amélia Santiago, falou sobre o objetivo da ação.“A finalidade é fortalecer as atividades que já são realizadas pelo Cras, principalmente o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, além de mostrar que o Cras tem muito mais para oferecer, do que só os benefícios eventuais”, falou.

Há quatro meses participando da oficina de artesanato, a dona de casa Valdeci Ferreira, de 70 anos, parabenizou o evento e revelou que as atividades promovidas pelo Cras mudaram a sua vida. “Gosto de participar, eu ficava em casa sem fazer nada, aqui eu aprendo, me divirto, até para a minha saúde é bom também”, falou.

Mais Notícias

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us