Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

ASCOM
Publicado 06/10/2022 02:10:12

Com o intuito de alertar e trazer informações sobre os direitos dos idosos, assim como a contribuição da família para o envelhecimento saudável, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) promoveu nesta quinta-feira (6/10) um encontro com palestras voltadas para o público assistido pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver). A iniciativa, que aconteceu na Chácara dos Padres, foi realizada em parceria com a Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária (ABSTC) e integra as atividades alusivas ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Saúde da Pessoa Idosa e Direito do Idoso foram os temas abordados nas palestras, conforme explicou a coordenadora do Conviver, Luci Sena. “Hoje estamos com cerca de 150 idosos no evento, o convite foi feito também para os familiares, devido à relevância dos conteúdos abordados. Nós trouxemos duas profissionais para falar sobre os assuntos, orientar e tirar dúvidas, com a finalidade de informar e promover uma reflexão sobre os cuidados em todos os âmbitos com os nossos idosos”, disse.

Secretário da ABSTC, Adailson Carneiro pontuou que a instituição desenvolve atividades voltadas para este público através do projeto Arte de Viver e ressaltou a importância da parceria com o centro. “Conversando com a coordenação do Conviver, tivemos a ideia de fazer um evento voltado para o público idoso, já que no dia 1º de outubro, foi o Dia Internacional da Pessoa Idosa, então idealizamos esse momento, para instruir os idosos, falar dos seus direitos, orientar os familiares e abordar também as questões de saúde”, falou.

O evento foi aprovado pelos assistidos. Para Nilma Vieira, 64 anos, é relevante que os idosos tenham conhecimento e saibam onde buscar seus direitos. “A palestra foi muito boa, realmente tem idosos que não sabem como resolver um problema, ou a quem recorrer, foram informações muito importantes”, afirmou.

O aposentado Gervásio Ribeiro, 76 anos, também parabenizou o evento. “Informação é tudo, às vezes a gente não se atenta para algumas questões e foi muito bom assistir a essas palestras, tanto sobre os nossos direitos, como sobre os cuidados com a nossa saúde”, avaliou.

Mais Notícias

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us