Sedes promove curso de capacitação

Iwwa Agência
Publicado 15/10/2010 05:10:08

Com o intuito de preparar os profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), através do Escritório de Direitos Humanos Jus Populi, finalizou sexta-feira (15/10), o curso de Atenção à Pessoa em Situação de Rua.

O treinamento, que teve início quinta-feira (14/10), reuniu 42 servidores da Sedes, das secretarias municipais da Saúde (Sesau) e da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), além de profissionais da Defesa Civil, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), representantes da Polícia Militar e entidades religiosas.

No conteúdo programático foram abordados temas como sensibilização e integração, consultório de rua: possibilidades de atenção ao usuário de álcool e outras drogas em Camaçari, política nacional para inclusão social de população em situação de rua e abordagem na rua: estratégias e metodologias.

De acordo com a gerente de Alta Complexidade da Sedes, Adione Lima, “a capacitação é de extrema importância, uma vez que amplia as noções de abordagem para essas pessoas e estabelece uma relação de confiança entre o profissional e o assistido”.

Para a pedagoga Patrícia Almeida, que trabalha com educadores das equipes de enfrentamento à violência de crianças e adolescentes e de medidas sócio-educativas do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), “o treinamento ajuda a estabelecer um vínculo entre as pessoas em situação de rua, atraindo-as para participar das ações voltadas para o seguimento”.

Foto: Adeilson Carvalho

Curso da Sedes beneficiou 42 servidores -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us