Sedes promove curso de capacitação

Iwwa Agência
Publicado 15/10/2010 05:10:08

Com o intuito de preparar os profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), através do Escritório de Direitos Humanos Jus Populi, finalizou sexta-feira (15/10), o curso de Atenção à Pessoa em Situação de Rua.

O treinamento, que teve início quinta-feira (14/10), reuniu 42 servidores da Sedes, das secretarias municipais da Saúde (Sesau) e da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), além de profissionais da Defesa Civil, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), representantes da Polícia Militar e entidades religiosas.

No conteúdo programático foram abordados temas como sensibilização e integração, consultório de rua: possibilidades de atenção ao usuário de álcool e outras drogas em Camaçari, política nacional para inclusão social de população em situação de rua e abordagem na rua: estratégias e metodologias.

De acordo com a gerente de Alta Complexidade da Sedes, Adione Lima, “a capacitação é de extrema importância, uma vez que amplia as noções de abordagem para essas pessoas e estabelece uma relação de confiança entre o profissional e o assistido”.

Para a pedagoga Patrícia Almeida, que trabalha com educadores das equipes de enfrentamento à violência de crianças e adolescentes e de medidas sócio-educativas do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), “o treinamento ajuda a estabelecer um vínculo entre as pessoas em situação de rua, atraindo-as para participar das ações voltadas para o seguimento”.

Foto: Adeilson Carvalho

Curso da Sedes beneficiou 42 servidores -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.