Sedes promove capacitação para população em situação de rua

Iwwa Agência
Publicado 10/10/2011 04:10:50

A Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), realizou nesta segunda-feira (10/10), na Cidade do Saber, uma capacitação e reflexão sobre os Direitos e Deveres da População em Situação de Rua. O evento foi destinado à população em situação de rua e equipe técnica da Sedes.

Durante o encontro, foram discutidas as perspectivas de melhoria de vida para as pessoas em situação de rua, assim como, a inserção de tais pessoas no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal.

De acordo com a assistente social da CPE (Coordenação de Políticas Especiais) da Sedes, Dalcy Castro, seis pessoas que viviam em situação de rua no Município já foram beneficiadas pelo programa habitacional. “A expectativa é de que consigamos inserir mais 14 munícipes que integram este grupo no programa”.

O encontro prossegue até terça-feira (11/10), quando haverá, às 8h30, uma palestra de Mobilização e Organização da população em situação de rua, ministrada pela coordenadora do Movimento de População de Rua de Salvador, Maria Lúcia Pereira.

À tarde, a partir das 13h30, acontece a palestra Direitos e Deveres, que será ministrada pela advogada, especialista em Direitos Humanos, e coordenadora do Juspopuli Escritório de Direitos Humanos, Vera Leonelli.

 COORDENAÇÃO

A CPE (Coordenação de Políticas Especiais) da Sedes acompanha as pessoas em situação de rua no Município, através da busca ativa, identificação, inserção de volta às famílias, encaminhamento a Centros de Recuperação para dependentes de substâncias psicoativas, além de distribuir cestas básicas e promover oficinas sócio-educativas.

Atualmente, 87 pessoas são acompanhadas pela CPE, e contam com o auxílio de uma psicóloga, quatro educadores sociais, coordenadora gerente, coordenadora geral e assistente social.

Foto: Nelinho Oliveira

Capacitação é destinada para população de rua -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.