Sedes promove capacitação

Iwwa Agência
Publicado 20/09/2012 01:09:20

Com o tema Especificidades do trabalho com pessoas em situações de rua, termina nesta quinta-feira (20/09) o curso oferecido pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), em parceria com a JusPopuli – Escritório de Direitos Humanos. A capacitação beneficia 16 profissionais da rede Socioassistencial do Município.  

Iniciado na quarta-feira (19/09), o curso acontece acontece no auditório do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e visa ampliar o conhecimento dos participantes e mantê-los atualizados sobre as ações de assistência desenvolvidas para atender as pessoas em situação de rua. Além disso, são realizados estudos de casos baseados nas experiências profissionais dos contemplados.    

Ministradas pela psicóloga e consultora da JusPopuli, Sandra Santos, as aulas abordaram os temas Política Nacional para Inclusão Social da População em Situação de Rua, O atendimento – Especificidades do ser educador social, Rede e os fluxos de atendimento e O papel do Creas no contexto de trabalho com a população de rua, dentre outros.

À tarde, o curso será encerrado com a participação da coordenadora de Proteção Social Especial da Setad (Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão) de Salvador, Daniela Cova, que abordará as experiências do trabalho realizado com a população em situação de rua na capital baiana.   

Para a conselheira tutelar Maria Domingas Magalhães, as orientações serão muito úteis, uma vez que ensinam a melhor forma de lidar em determinadas situações e oferecem ferramentas que auxiliam na identificação da ação a ser utilizada no processo de reintegração de um adolescente à família.

A psicóloga do Cesme (Centro de Especialidades em Saúde Mental), Cintia Nazarela, acredita que o curso ajuda a sistematizar as experiências e integrar toda a rede do Município. 

Participaram da capacitação profissionais do serviço de Atenção à Pessoa em Situação de Rua do Creas, da Rede Socioassistencial do Município, formada por integrantes do Cres (Centro de Referência Especializada em Saúde), do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do Cesme, do Conselho Tutelar e da Promotoria.  

 

Slideshow | 3 fotos

Sedes promove capacitação

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us