Sedes promove capacitação

Iwwa Agência
Publicado 27/06/2012 05:06:42

Nesta quinta-feira (28/06), a Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social), promove um curso de capacitação para 40 servidores dos Cras (Centro de Referência de Assitência Social).

A iniciativa acontece das 8h às 17h, no auditório 4 da Cidade do Saber e visa preparar os profissionais para a nova metodologia de atendimento do espaço, que mudará a nomenclatura para Núcleo de Atendimento Social, que será colocada em prática a partir do dia 3 de julho.

O curso, ministrado pela assistente social da Sedes, Carla Angélica Araújo, vai estabelecer as funções de cada profissional, trabalhar a humanização no atendimento ao publico, além de sugerir propostas para a criação de um cronograma de temas socioeducativos para a formação do cidadão. 

A princípio, as mudanças vão ocorrer nos Cras de Parafuso, Barra do Pojuca e Vila de Abrantes. De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica da Sedes, Lilian Moura, este é um projeto piloto que deve ser estendido aos outros Cras do Município.

“O atendimento, que antes era realizado por família, agora passa a ser em grupo. A iniciativa visa fortalecer o protagonismo e a autonomia do sujeito, através da formação deles”, destaca a coordenadora.

A mudança na metodologia do atendimento visa cumprir um dos principais objetivos da Política de Proteção Social Básica, que é a prevenção da situação de risco e de vulnerabilidade social.

Os Núcleos de Atendimento Social vão contar com uma equipe técnica itinerante, cuja atribuição é aplicar a nova metodologia de atendimento, e uma equipe fixa, que vai realizar a mobilização comunitária e prestar esclarecimentos sobre os serviços socioassistenciais da rede.      

Foto: Arquivo

Capacitação da Sedes acontece na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.