Fortalecer a cultura de paz. Com esse viés, mulheres e jovens do Pronasci, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a comunidade realizaram uma caminhada na manhã desta sexta-feira (04/12) pelos Phocs 1, 2 e 3. A iniciativa percorreu a região, saindo do CRAS Casa da Família até a praça Acajutiba.
De acordo com a secretária da Sedes, Jailce Andrade, a caminhada busca mostrar o trabalho e a importância das Mulheres da Paz nos Phocs. Ela disse que as mulheres são preparadas para atuarem com os jovens, pois foram capacitadas em diversas áreas, como direitos humanos, gênero e defesa da criança e do adolescente.
Na ocasião, as mulheres distribuíram panfletos sobre o programa e a Secretaria da Saúde (Sesau) distribuiu preservativos para os participantes. O intuito foi o de divulgar a cultura de paz na região e fortalecer as ações de segurança junto à população.
Maria Patrícia, 18 anos, é uma das beneficiadas pelo Mulheres da Paz. Ela disse que se sente muito feliz em participar do projeto, pois tem adquirido muito conhecimento sobre causas sociais e propagado na sua família e comunidade.
O Mulheres da Paz é responsável pela capacitação de 100 moradoras dos Phocs, que atuam junto aos jovens da região em situação de vulnerabilidade social. O projeto é parte integrante das ações do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) no Município.