Integrar e qualificar a equipe para prestar um atendimento de excelência é a finalidade do projeto Sou Sedes, Sou Social, Faço a Diferença.
O primeiro de uma série de encontro mensais aconteceu na tarde desta segunda-feira (06/07), no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
O encontro reuniu os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari, e contou com a presença da secretária da pasta, Jailce Andrade. A gestora disse estar feliz com a realização do evento e lembrou que, na assistência social, pequenas atitudes fazem a diferença.
Na abertura do evento, Jailce Andrade falou sobre a importância de prestar um bom atendimento à comunidade e de trabalhar motivado. Ela ressalta que coragem, gentileza, solidariedade, lealdade, amor, tolerância, humildade e determinação, são oito atos que quando utilizados fazem toda a diferença. É o que espero da minha equipe, que façam à diferença, diz empolgada.
O encontro contou ainda com a palestra da pedagoga Maribel Barreto. A explanação teve como tema A consciência como base para motivação de servidores da assistência social.
Para a especialista em psicopedagogia, quanto mais motivada, mais a pessoa produz. As formações profissionais e os títulos são importantes, mas não fazem de nós seres humanos melhores, observou.
Ao final da palestra, a equipe da Sedes traçou um cronograma de como vai funcionar a Secretaria, que com a reforma administrativa realizada no início do ano, unificou a antigas Secretarias de Assistência Social (Seas) e de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes).

Encontro foi aberto no teatro da Cidade do Saber -