Sedes informa atendimento da rede socioassistencial

ASCOM
Publicado 17/03/2020 10:03:57

A Prefeitura de Camaçari está adotando medidas de prevenção por causa da pandemia por coronavírus (COVID-19). Para os usuários dos serviços socioassistenciais, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) informa como serão realizados os atendimentos nas unidades. As decisões foram tomadas de acordo com os decretos municipais publicados no Diário Oficial nº 1372 da última segunda-feira (16/3), e podem ser conferidos no link, e são válidas a partir desta terça-feira (17/3).

Inicialmente, estão suspensas algumas atividades pelos próximos 15 dias, podendo haver prorrogação. São elas: as do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver), na Casa da Criança e do Adolescente, e os encontros dos grupos nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

A Coordenadoria do CadÚnico/ Bolsa Família atenderá apenas as famílias agendadas ou com o benefício bloqueado, durante os próximos 15 dias. Ainda seguindo o decreto, que suspende todos os eventos, estarão canceladas todas as atividades do Março Mulher, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Yolanda Pires.

Já o Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc) fará atendimentos essenciais e já agendados, e disponibilizou o e-mail cajuc@outlook.com para que as partes entrem em contato, informando o nome do advogado no assunto. A orientação é que a demanda espontânea, plantão de dúvidas e entrega de documentos seja via e-mail. O Cajuc salienta ainda que as atividades do judiciário foram suspensas.

A Sedes destaca que nenhuma das unidades serão fechadas, inclusive o Conviver e a Casa da Criança e do Adolescente, que liberou os usuários, mas segue em trabalho administrativo. As equipes da rede estão devidamente preparadas e orientando os usuários para evitar aglomerações de pessoas.

Sobre a ação de distribuição dos cupons da Cesta de Páscoa, uma nova logística está sendo desenvolvida e deve ser divulgada em breve.

Foto: Ascom/PMC

Sedes informa atendimento da rede socioassistencial - Foto: Ascom/PMC

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.