Sedes homenageia assistentes sociais

Iwwa Agência
Publicado 17/05/2012 03:05:00

Em alusão ao Dia Nacional do Assistente Social, comemorado no último dia 15, a Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), promoveu nesta quinta-feira (17/05), no Espaço Conviver, uma manhã especial para homenagear os profissionais do Município.

A comemoração, cujo objetivo é valorizar o profissional e o trabalho oferecido à população, incluiu café da manhã, apresentações culturais e sorteio de brindes. O grupo de idosos do Conviver realizou uma apresentação de samba de roda e, em seguida, a aluna da Companhia de Ginástica Rítmica da Cidade do Saber, Fernanda Florêncio, fez uma performance de dança.  

A secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, participou da comemoração e destacou a importância da categoria. “Através da política de assistência, conseguimos transformar a realidade do país e tirar mais de 40 milhões de brasileiros da linha da pobreza”, disse a secretária, que na ocasião agradeceu aos profissionais pela dedicação.

Para reforçar o compromisso ético e político da profissão, a assistente social Santiane Araújo fez um juramento embasado na lei que regulamenta a profissão. “É importante reafirmar nosso compromisso, que é promover a qualidade de vida e cidadania para todos e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Atualmente, o Município conta com a colaboração de 100 assistentes sociais, entre efetivos e contratados, que atuam no acompanhamento das famílias em estado de vulnerabilidade social, proporcionando o acesso às políticas públicas e à Rede de Proteção Social. 

Prestigiaram também a cerimônia o superintendente da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Anderson Santos, e a coordenadora da Proteção Social Básica da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), Lílian Moura.

Slideshow | 4 fotos

Sedes homenageia assistentes sociais

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.