Sedes divulga lista de pré-selecionados

Iwwa Agência
Publicado 19/06/2012 04:06:50

A Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento) divulgou, nesta terça-feira (19/06), a lista com os nomes dos 249 candidatos aprovados para participarem da segunda etapa do projeto Adolescente Aprendiz. A lista pode ser acessada no portal da Prefeitura, através do banner do projeto.

Os jovens pré-selecionados devem entregar, entre os dias 20 e 21 de junho, os documentos comprobatórios do responsável e do candidato, como atestado de freqüência escolar e comprovação de renda familiar, na Casa da Criança e do Adolescente, das 9h às 16h.

A próxima etapa do processo de seleção será uma entrevista com os jovens e as respectivas famílias, realizada por uma equipe multidisciplinar composta de psicóloga, assistente social e pedagoga. Na oportunidade, serão confirmados os dados informados pelo aluno no ato da inscrição e avaliado o perfil socioeconômico da família.

O projeto Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari desde 2005, é destinado a estudantes da rede municipal de ensino, que estejam cursando o ensino fundamental, a partir do 7° ano, com idade entre 15 anos e oito meses e 17 anos. Serão selecionados 110 jovens.

A convocação será feita em ordem decrescente de idade. Ou seja, a prioridade de chamada é para os jovens que já tenham 17 anos completos. Uma vez que o projeto dura de 12 a 18 meses.

Os adolescentes irão cumprir uma carga de trabalho de 20 horas semanais, em turno oposto ao da escola, e receberão meio salário mínimo, proporcional às horas trabalhadas. Além disso, terão direito ao benefício da Cesta de Natal do servidor municipal e acompanhamento escolar, psicológico e familiar.

Foto: Agnaldo Silva

Projeto Adolescente Aprendiz existe desde 2005 -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.