Sedes divulga lista das famílias beneficiadas pelo BPC

Iwwa Agência
Publicado 05/08/2009 05:08:24

Camaçari aderiu ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola. O programa, criado em 2007 pelo governo federal, acompanha o acesso e a permanência das pessoas com deficiência à escola. São atendidos jovens de até 18 anos. A lista das 322 famílias está na seção Editais.

O BPC na Escola começou a funcionar em julho de 2009 no Município com a capacitação da equipe técnica, composta por 25 agentes sociais. Em seguida, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza fez uma triagem, por meio de dados da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e selecionou 322 famílias para serem acompanhadas.

O objetivo é identificar os problemas que impedem ou dificultam o acesso dos jovens na escola, elevar a qualidade de vida e garantir a permanência na instituição de ensino por meio de ações articuladas com a saúde, educação, assistência social e direitos humanos.

De acordo com a assistente social da Sedes, Santiane Araújo Godinho, o trabalho representa uma porta de acesso para acolhimento das famílias e aplicação de intervenção, a exemplo de distribuição de cestas básicas, material ortopédico, passe para o transporte, além de encaminhamento para médicos e exames.

BPC
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um direito garantido pela Constituição de 1988 e consiste no pagamento de um salário mínimo mensal às pessoas acima de 65 anos incapacitadas para a vida independente e para o trabalho. Em um ano Camaçari atendeu 1.522 portadores de deficiência e 1.485 idosos.

Foto:

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.