A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari pretende realizar 2 mil atendimentos durante a quarta edição do Polo de Cidadania, que acontece no dia 12 de novembro, das 9 às 15h, na área externa em frente à Cidade do Saber. Durante o evento, Secretaria vai potencializar as ações do Plano Municipal de Superação da Extrema Pobreza e realizar a busca ativa das famílias que vivem em situação de extrema pobreza.
Além disso, uma equipe do Bolsa Família, composta por 11 digitadores, dois auxiliares administrativos, uma assistente social e uma psicóloga, prestará esclarecimentos e fará o cadastramento e recadastramento das famílias atendidas pelo programa. Uma equipe de agentes sociais realizará visitas domiciliares no entorno do local.
De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o Pólo de Cidadania é importante, pois aproxima o poder público da população e garante atendimento especializado e acesso aos serviços básicos, como a inclusão de famílias no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), mais assistência médica e jurídica.
Com o tema Família Saudável, o Polo de Cidadania é promovido pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, a Cidade do Saber e o Sesi (Serviço Social da Indústria). A administração municipal estará presente no evento com ofertas de diversos serviços das secretarias.

Família Saudável é o tema do Polo de Cidadania -