Sedes deve realizar 2 mil atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 31/10/2011 04:10:22

A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari pretende realizar 2 mil atendimentos durante a quarta edição do Polo de Cidadania, que acontece no dia 12 de novembro, das 9 às 15h, na área externa em frente à Cidade do Saber. Durante o evento, Secretaria vai potencializar as ações do Plano Municipal de Superação da Extrema Pobreza e realizar a busca ativa das famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

Além disso, uma equipe do Bolsa Família, composta por 11 digitadores, dois auxiliares administrativos, uma assistente social e uma psicóloga, prestará esclarecimentos e fará o cadastramento e recadastramento das famílias atendidas pelo programa. Uma equipe de agentes sociais realizará visitas domiciliares no entorno do local.  

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o Pólo de Cidadania é importante, pois aproxima o poder público da população e garante atendimento especializado e acesso aos serviços básicos, como a inclusão de famílias no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), mais assistência médica e jurídica.

Com o tema Família Saudável, o Polo de Cidadania é promovido pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, a Cidade do Saber e o Sesi (Serviço Social da Indústria). A administração municipal estará presente no evento com ofertas de diversos serviços das secretarias.

Foto: Nelinho Oliveira

Família Saudável é o tema do Polo de Cidadania -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us