Sedes deve realizar 2 mil atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 31/10/2011 04:10:22

A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari pretende realizar 2 mil atendimentos durante a quarta edição do Polo de Cidadania, que acontece no dia 12 de novembro, das 9 às 15h, na área externa em frente à Cidade do Saber. Durante o evento, Secretaria vai potencializar as ações do Plano Municipal de Superação da Extrema Pobreza e realizar a busca ativa das famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

Além disso, uma equipe do Bolsa Família, composta por 11 digitadores, dois auxiliares administrativos, uma assistente social e uma psicóloga, prestará esclarecimentos e fará o cadastramento e recadastramento das famílias atendidas pelo programa. Uma equipe de agentes sociais realizará visitas domiciliares no entorno do local.  

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o Pólo de Cidadania é importante, pois aproxima o poder público da população e garante atendimento especializado e acesso aos serviços básicos, como a inclusão de famílias no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), mais assistência médica e jurídica.

Com o tema Família Saudável, o Polo de Cidadania é promovido pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, a Cidade do Saber e o Sesi (Serviço Social da Indústria). A administração municipal estará presente no evento com ofertas de diversos serviços das secretarias.

Foto: Nelinho Oliveira

Família Saudável é o tema do Polo de Cidadania -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.