Sedes certifica 100 beneficiários do Protejo

Iwwa Agência
Publicado 15/12/2009 04:12:41

Os 100 bolsistas do Protejo (Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável) recebem certificação amanhã (16/12). A cerimônia está marcada para 9h, no Centro de Atendimento Integrado à Criança (Caic).

Os beneficiados participaram do 1º Seminário Protejo de Educação para o Trânsito com Cidadania, realizado entre os dias 9 e 13 de novembro, e 1º Seminário Protejo: Segurança na sua comunidade, que aconteceu de 16 a 23. Na ocasião, também foram disponibilizadas oficinas de dança e música.

As atividades são uma realização da coordenação municipal do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), em parceria com a Secretaria do Governo (Segov), Polícia Militar e a Banda local Canto Samba.

PROTEJO

O Protejo é uma das ações do Pronasci que presta assistência a jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio de programas de formação.

Os beneficiados têm entre 15 e 24 anos e moram nos bairros Phoc 1, 2 e 3. As localidades foram as selecionadas pelo Governo Federal para execução do Programa.

Os jovens participam de oficinas de teatro, dança, artes visuais, literatura, informática, música, educomunicação e atividades esportivas. São 100 pessoas contempladas, que ainda ganham uma bolsa auxílio no valor de R$ 100. Todas as atividades acontecem no Caic.

Foto: Agnaldo Silva

Protejo muda a vida de jovens entre 15 e 24 anos -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.