Sedes capacita profissionais

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2014 05:02:28

A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) promove amanhã (21/02), às 9h, um encontro entre os técnicos sociais, que realizam atendimentos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), Cras (Centro de Referência da Assistência Social)  e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Camaçari e os profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A iniciativa tem como finalidade tratar de assuntos referentes à Previdência Social.

A reunião vai munir ainda mais os profissionais da Sedes de informações sobre a Lei nº 12.470/11, que regulamenta a contribuição de 5% do salário mínimo, para pessoas inscritas no CadÚnico, sem renda própria e que se dediquem exclusivamente ao trabalho doméstico no âmbito da residência, desde que pertencentes a família de baixa renda, para terem os benefícios assegurados pela Previdência Social, a exemplo da aposentadoria.

A proposta é criar condições para que os profissionais da Sedes tenham como prestar um melhor atendimento e esclarecer duvidas das pessoas que buscam informações a respeito da contribuição à Previdência Social. As informações serão passadas pelos profissionais do INSS.

O encontro acontece na sede do Creas, localizado no antigo prédio das Voluntárias Sociais, no bairro Dois de Julho.

 

Foto: Divulgação

Capacitação da Sedes acontece no Creas -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.