Sedes anuncia ações para 2014

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2013 05:12:05

Inaugurar a Casa do Idoso. Esta é uma das ações previstas pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) para o próximo ano. O secretário José Hélio Santos faz um balanço da pasta no primeiro ano de gestão e acredita que o próximo seja de otimização das ações.

“Foi um ano positivo com vistas nas ações concretizadas e que nos deu uma maturidade para trabalhar melhor em 2014”, avalia o secretário. “No próximo ano, acreditamos que, com um novo orçamento, poderemos ampliar nosso trabalho, concretizar mais ações”, comenta.

A construção da Casa do Idoso será feita em parceria com a empresa Continental em um terreno da Prefeitura, situado ao lado do Centro de Referência Yolanda Pires. Para o próximo ano, também está prevista a aquisição de dois veículos para o Banco de Alimentos, que distribui alimentos entre as instituições cadastradas.

O titular da Sedes lembra que no início do ano a Secretaria participou do projeto Prefeitura no Bairro e somente no PHOC III atendeu a 2,5 mil famílias com o fornecimento de Registro Civil. Além disso, postos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) ampliaram o cadastro do programa Bolsa Família em Vila de Abrantes e Pé de Areia.

“Um dos marcos desse ano foi a entrega das cestas de Páscoa, que vimos com grande receptividade”, contou José Hélio, ao informar que foram oferecidas 25 mil benefícios para a população.  Além disso, o 4º Fórum Estadual Permanente da Sociedade Civil pelos Direitos da Pessoa Idosa, realizado em agosto, foi um sucesso e contribuiu para fortalecer as políticas ligadas ao público da terceira idade no Município.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Santos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.