Sedel investe no esporte olímpico

Iwwa Agência
Publicado 03/01/2011 03:01:13

A Secretaria do Esporte e Lazer de Camaçari (Sedel) pautou suas ações, em 2010, no incentivo aos esportes olímpicos. O resultado disso foi a conquista de diversos títulos estaduais e nacionais nas modalidades de judô, boxe, atletismo, ginástica rítmica e tênis de mesa.  

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Camaçari, Raimundo Blumetti, a prática de esportes olímpicos tem se destacado significativamente entre os atletas do Município e, com a construção da Vila Olímpica de Camaçari, tende a crescer mais ainda.

O chefe da pasta acrescentou ainda que em maio de 2010, três representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estiveram no Município para conhecer o projeto da construção da Vila Olímpica.

Entre as conquistas obtidas ano passado pelo esporte de Camaçari está o título de campeã baiana de karatê por equipe. Além dos títulos no bicicross, skate e capoeira.

Outra importante ação da pasta foi a realização e participação da Sedel em diversos eventos esportivos de destaque, como a etapa do Mundial de Longboard, que aconteceu em Itacimirim, a Arena Multi Uso e a Corrida Rústica 2 de Julho, além da promoção dos Jogos Populares, que envolveu mais de 40 associações comunitárias.

Em 2010 foi realizada ainda a 4ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, que, pelo segundo ano consecutivo, foi iniciada no Município. Em Camaçari, os jogos aconteceram no Estádio Armando Oliveira e contaram com a presença da seleção brasileira sub-17, que teve o Município como mando de campo.

Segundo Raimundo Blumetti, uma das ações mais importantes para este ano será a construção de um ginásio de esportes com capacidade para 5 mil pessoas, primeiro equipamento da Vila Olímpica a ser construído. 

Em 2011, estão previstas a melhoria e manutenção dos 50 campos de futebol, a retomada da Copa de Futebol de Bairros e do programa Segundo Tempo, em parceria com o governo federal, a construção de duas pistas de skates e a modernização do Estádio Armando Oliveira.

Foto: Nelinho Oliveira

As equipes de judô conquistaram importantes títulos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.