Sedel faz balanço de 2013

Iwwa Agência
Publicado 03/01/2014 03:01:05

Em 2014, a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) vai se empenhar ainda mais para desenvolver o esporte em Camaçari. A afirmação foi feita pelo titular da pasta, Marco Antonio Santos, nesta sexta-feira (03/01), durante apresentação do balanço das atividades realizadas em 2013 e as ações previstas para 2014.

“O ano de 2013 foi muito positivo e de preparação para 2014”, disse o secretário Marco Antonio, ao acrescentar que o maior desejo é ver o Estádio Armando Oliveira totalmente revitalizado. Para isso, será aberta uma licitação, no primeiro trimestre deste ano, para contratação da empresa responsável pela execução das obras de reestruturação do estádio. As intervenções incluem instalação de placar eletrônico, recuperação da academia de reabilitação, gramado novo, pintura e construção de equipamentos de acessibilidade.

A conquista do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) também foi comemorada pelo secretário. O modelo a ser construído na localidade de Fonte das Águas, em Arembepe, terá 3.500 metros quadrados, sendo 2.750 de área construída. As obras estão previstas para começar no mês de maio e devem ser entregues em dezembro.

O empreendimento contará com ginásio poliesportivo, arquibancada para 177 lugares, área de apoio com salas para administração, professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público, além de uma quadra externa descoberta.

“A intenção é preparar os esportistas do Município para as Olimpíadas de 2016”, disse o secretário Marco Antonio, ao revelar que o Centro vai oferecer 14 modalidades olímpicas e seis paraolímpicas.

Além disso, a Sedel colocará em prática o projeto Caravana do Esporte, cujo objetivo é levar modalidades esportivas para os bairros da sede, e o projeto Verão, que oferece atividades esportivas nos finais de semana na orla do Município. As localidades de Jauá, Arembepe e Barra do Jacuípe serão contempladas com a iniciativa, prevista para iniciar na segunda quinzena de janeiro e durar até o final do verão.  

Dentre as ações de destaque e que serão ampliadas para outras localidades estão o projeto Academia na Praça, realizado este ano nas praças Dos 46, da Gleba A e da Simpatia. A Sedel ainda nomeou mais oito técnicos em desporto, aprovados no último Concurso Público, e recuperou campos de futebol de diversas localidades do Município.

A iniciativa beneficiou com serviços de iluminação, telamento, nivelamento e compactação do terreno sete campos municipais, dois no bairro da Gleba E e os demais nos bairros Gleba C e Phoc 3 e nas localidades de Arembepe, Monte Gordo e Jauá. A Sedel prestou apoio técnico para finalizar as obras do campo de futebol e da quadra da praça da Simpatia. 

O Município também foi destaque nas competições esportivas locais e externas, ao conquistar a marca de 300 medalhas de ouro, prata ou bronze. “A intenção é ampliar este número também”, disse o secretário Marco Antonio, ao destacar que a Secretaria beneficiou cerca de 1.800 atletas de 11 modalidades esportivas, com apoio para transporte, material esportivo, alimentação e premiação. 

Por fim, o secretário Marco Antonio citou mais uma das ações prioritárias da Sedel para este ano, a realização do Campeonato Amador de Futebol, que teve uma edição piloto em novembro do ano passado e reuniu 24 clubes do Município.

ATENDIMENTOS

Vôlei – 346

Tênis de mesa – 57

Judô – 278

Patins em quadra – 04

Futsal – 334

Handebol – 48

Futebol – 179

Boxe – 248

Basquete – 52

Atletismo – 102

Bicicross – 65

 

 

Slideshow | 2 fotos

Sedel faz balanço de 2013

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.