Sedel abre mais de 3 mil vagas

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2012 05:02:59

A Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) está com inscrições abertas para mais de 3 mil vagas nas Escolinhas de Iniciação. Além disso, a Secretaria retomou na manhã de segunda-feira (27/02) o projeto Camaçari de Bem com a Vida, que oferece atividades ao ar livre para os moradores.

As escolinhas oferecem vagas para aulas de vôlei, basquete, handebol, futsal, futebol, capoeira, judô, karatê, boxe, ginástica rítmica, atletismo, tênis de mesa, natação, xadrez, bicibross e patins. As vagas são voltadas para moradores do Município com idade entre 7 e 17 anos. Os interessados devem ir até a Sedel e apresentar documento de identidade e comprovantes de matrícula e residência.

Com o intuito de oferecer mais qualidade de vida à população, o Camaçari de Bem com a Vida realiza caminhadas monitoradas por profissionais da Sedel. O encontro acontece segundas, quartas e sextas-feiras, às 6h, no Espaço Camaçari, e nas terças e quintas-feiras, às 6h e às 17h, na praça dos 46. Já no Estádio Armando Oliveira, a iniciativa é promovida todos os dias, às 6h e às 16h30.

AÇÕES PARA O MÊS DE MARÇO

Entre as ações da Sedel para o mês de março está a Copa de Seleções de Bairros, prevista para iniciar no próximo dia 04, às 8h, no Estádio Armando Oliveira. A iniciativa vai envolver cerca de 60 times de futebol da cidade.

Os jogos serão realizados nos campos dos bairros, que passam por melhorias. De acordo com o secretário do Esporte, Ademar Lopes, as intervenções beneficiam mais de 50 campos de futebol. São feitos serviços como a correção de piso, limpeza dos campos e das áreas adjacentes.

No dia 16, às 18h, acontece a abertura da Copa de Futsal, na Cidade do Saber. Até agora, 40 equipes de bairros estão inscritas no torneio, que conta com infraestrutura oferecida pela Secretaria.

Já no dia 17 será realizada a final da 5ª Copa de Escolinhas de Futebol, no Estádio Armando Oliveira, a partir das 9h. O projeto, que envolve mais de 2 mil crianças, é realizado pelas escolinhas de bairros de futebol e conta com o apoio da Sedel.

Para finalizar as atividades do mês de março, no dia 24, a Sedel promove o Festival de Capoeira, na Cidade do Saber. O evento vai reunir todos os envolvidos com o esporte no Município para estabelecer a capoeira como um dos principais esportes da agenda de Camaçari.

De acordo com Ademar Lopes, a partir de agora, todas as pessoas beneficiadas por alguma prática esportiva da Sedel serão cadastradas em um sistema da Secretaria. O objetivo é realizar um acompanhamento esportivo, de saúde e de frequência nas atividades. 

Foto: Nelinho Oliveira

Karatê é uma das modalidades oferecidas pela Sedel -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.