Sedec leva Central Itinerante do Empreendedor a Areias nesta terça (31)

ASCOM
Publicado 30/05/2022 11:05:58

Fomentar a economia a partir da descentralização do atendimento aos empresários do município, é o principal objetivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Camaçari (Sedec), que na terça-feira (31/5), das 8h às 15h, leva a primeira edição da Central Itinerante do Empreendedor para a Escola Municipal Thomaz Camilo, em Areias, localidade pertencente ao distrito de Vila de Abrantes.

A Central do Empreendedor faz parte do programa Hub de Negócios, um modelo de gestão estratégico que foi implantado pela Sedec em 2018 e, desde então, tem ajudado micro, pequenos, médios e grandes empresários a gerirem suas empresas com maior qualidade e lucratividade. A fim de beneficiar todos os empreendedores de Camaçari, a iniciativa desloca os serviços para regiões mais distantes do centro urbano.

Em parceria com as secretarias da Educação (Seduc), da Fazenda (Sefaz), a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a ação garante acesso facilitado aos serviços de regularização fiscal, a crédito financeiro e consultas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Cursos de capacitação e treinamentos com foco em empreendedorismo também serão oferecidos.

De acordo com o planejamento elaborado pela Sedec para o segundo semestre deste ano, o projeto deve acontecer uma vez a cada mês. Em junho, a segunda edição vai contemplar a comunidade dos residenciais Caminho do Mar, na costa, mas Parafuso, Barra do Pojuca, Parque das Mangabas e Machadinho, também estão dentro do cronograma da secretaria para este ano.

Para atendimento, o cidadão, se empreendedor regularizado, deve apresentar o CNPJ da empresa. Caso não, para fins de regularização, será necessária apresentação do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de endereço. Processos abertos na ocasião, que ficarem com alguma pendência, serão encaminhados para as unidades fixas da Central do Empreendedor, localizadas em Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Costa; em Arembepe, no Centro Comercial; ou Guarajuba, no shopping de mesmo nome do local.

Para mais informações sobre a ação, o cidadão deve ligar para o número (71) 3622-7373.

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us