Sedec investe na gestão administrativa e tecnologia

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2009 07:03:26

Desenvolver as micro e pequenas empresas garantindo a modernização em nível de gestão e tecnologia é uma das metas do atual secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari (Sedec), Hélio da Cruz Cortes.

Com mais de três décadas de experiência em administração empresarial, Hélio quer aumentar a competitividade do segmento, com capacitação profissional e investimentos em infra-estrutura.

As ações devem funcionar em parceria com as entidades que desenvolvem programas de inclusão, promovem a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos, como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Apendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A Sedec também vai fortalecer as instituições municipais de fomento à economia local como a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), Núcleo Empresarial de Camaçari (NEC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Em tempos de crise econômica, o secretário defende a captação de novos recursos e empreendimentos para geração de trabalho e renda. São necessários ainda investimentos em qualificação profissional. “O ideal é preparar a empresa durante a época de crise”, explica.

Também foi instituida uma coordenação de Agricultura e Pesca para centralizar as demandas do setor, que agora estão lotados na Sedec. Inicialmente, estão previstos o fortalecimento das cooperativas e associações.

Hélio Cortes ainda cumpre agenda de encontros com a equipe que compõe a Secretaria, subdivididas em reuniões setoriais, para avaliar as demandas de cada local.

PERFIL
Hélio da Cruz Cortes, 63 anos, acumula ampla experiência em gestão empresarial de saúde. Fisioterapeuta, formado em 1973 pela Escola Baiana de Medicina, presidiu durante 32 anos a clínica Clirca.

O atual secretário, que irá transferir o longo aprendizado da área privada para o setor público, ressalta que agora enfrentará a responsabilidade de criar novas oportunidades de emprego e negócios e de gerar trabalho e renda para Camaçari.

A divulgação das ações da secretaria é citada como instrumento de fundamental importância para a potencialização do trabalho da equipe.

Foto: Nelinho Oliveira

Secretário aposta na capacitação profissional -

Mais Notícias

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.