Sede própria reforça atuação da Secretaria da Cultura

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2009 09:09:45

O prédio onde funcionou a sede da primeira Prefeitura e do Legislativo Municipal vai continuar fazendo história em Camaçari.

Para o prefeito Luiz Caetano, as novas instalações da Secretaria da Cultura (Secult), agora em sede própria, mostram que a Prefeitura está cada vez mais comprometida com o resgate, a preservação e o fomento das atividades culturais no Município.

Uma grande festa, com grupos culturais e muita gente ligada às artes, marcou a inauguração da nova Secult, na tarde de sexta-feira (25/09).

Animado com mais essa conquista, o prefeito, artistas e população cairam no samba, puxado por grupos culturais do município.

Localizada na avenida Eixo Urbano, centro, bem próxima a antiga estação de trens, a Secult ganha um novo estímulo, garante o secretário Vital Vasconcelos. A secretaria, agora com sede própria, funcionava num prédio alugado, na praça dos 46.

ESTRUTURA
A Secult conta com 15 funcionários na área administrativa, oito no Arquivo Público, coordenadorias do patrimônio histórico, da promoção e incentivo cultural, gerências de arquivo, administrativa, de teatro e biblioteca, uma assessoria técnica e núcleos de projetos e culturas populares. A secretaria funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

O Projeto de Lei, enviado pelo Executivo, para a criação do Conselho Municipal de Cultura deve ser aprovado pelos vereadores nos próximos meses.O Conselho será formado por 23 titulares, 11 indicados por órgãos municipais e 12, por instituições ligadas à cultura do Município, através de eleição, convocada por meio de um edital.

Segundo o secretário Vital Vasconcelos, será criado também um fundo municipal de cultura para oferecer subsídios às produções de Camaçari.

A próxima grande atividade da Secult é a realização, nos dias 16 e 17 de outubro, a realização da Conferência Municipal de Cultura com o tema sobre Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento.

Durante o evento, o Município vai trabalhar cinco eixos temáticos, produção simbólica e diversidade cultural; cultura, cidade e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; e por último, gestão e institucionalidade da cultura.

No mês de novembro será realizada a Semana municipal de Cultura com o Fórum de Cultura Popular, o lançamento do Festival Municipal de Música, além de realização de oficinas, palestras, peças de teatro, grupos de dança, apresentações musicais e exposição de artes plásticas.

Slideshow | 2 fotos

Sede própria reforça atuação da Secretaria da Cultura

Mais Notícias

Prefeito discute parceria com Condomínio Busca Vida para construção de escola

Prefeito discute parceria com Condomínio Busca Vida para construção...

Aulas da 3ª turma do curso de Libras seguem para encontros finais

Aulas da 3ª turma do curso de Libras seguem para encontros finais

Educadora é retratada em exposição

Educadora é retratada em exposição "Mulheres - histórias cotidianas"

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us