Sede própria inaugura em junho

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2016 12:04:03

Com inauguração prevista para o dia 20 de junho, a primeira etapa da obra da sede própria do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari Dr. Roberto Loyola foi comemorada nesta quinta-feira (14/04), com um encontro ecumênico no espaço onde o prédio é construído.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Camaçari, Osmarina de Carvalho Batista, destacou a importância do espaço para os idosos do Município. “Camaçari tem quase 20 mil idosos e agora vamos ter um centro que será a referência para eles, com atendimento completo e que contribua para melhorar a qualidade de vida”, finalizou.

O encontro ecumênico contou com representantes de igrejas evangélica e católica e de religião de matriz africana. O centro terá 624,26 metros quadrados de área construída e contará com ateliês e consultórios, dentre outros espaços.

“Um espaço como este é de suma importância e faz parte da política pública para a pessoa idosa. Apesar do envelhecimento da população ser uma realidade, um Centro como este não é comum, Camaçari sai na frente”, destacou a coordenadora Estadual de Políticas para Pessoa Idosa, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado, Marlúcia Nunes.

Com alegria e disposição, a aposentada Maria Olga Costa Filemom, de 69 anos, participou da cerimônia. “Frequento o Conviver (Centro de Convivência do Idoso) há dez anos e aqui será bem melhor. Estou com uma expectativa muito grande”, disse.

A Prefeitura doou o terreno e a construção tem o investimento de mais de R$ 1 milhão de contrapartida social da empresa Continental Pneus ao Município.

Slideshow | 5 fotos

Sede própria inaugura em junho

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.