Com inauguração prevista para o dia 20 de junho, a primeira etapa da obra da sede própria do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari Dr. Roberto Loyola foi comemorada nesta quinta-feira (14/04), com um encontro ecumênico no espaço onde o prédio é construído.
A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Camaçari, Osmarina de Carvalho Batista, destacou a importância do espaço para os idosos do Município. “Camaçari tem quase 20 mil idosos e agora vamos ter um centro que será a referência para eles, com atendimento completo e que contribua para melhorar a qualidade de vida”, finalizou.
O encontro ecumênico contou com representantes de igrejas evangélica e católica e de religião de matriz africana. O centro terá 624,26 metros quadrados de área construída e contará com ateliês e consultórios, dentre outros espaços.
“Um espaço como este é de suma importância e faz parte da política pública para a pessoa idosa. Apesar do envelhecimento da população ser uma realidade, um Centro como este não é comum, Camaçari sai na frente”, destacou a coordenadora Estadual de Políticas para Pessoa Idosa, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado, Marlúcia Nunes.
Com alegria e disposição, a aposentada Maria Olga Costa Filemom, de 69 anos, participou da cerimônia. “Frequento o Conviver (Centro de Convivência do Idoso) há dez anos e aqui será bem melhor. Estou com uma expectativa muito grande”, disse.
A Prefeitura doou o terreno e a construção tem o investimento de mais de R$ 1 milhão de contrapartida social da empresa Continental Pneus ao Município.