Sede própria da Bahiagás em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 03/04/2012 04:04:47

A escolha de Camaçari para abrigar a primeira sede própria da empresa Bahiagás evidencia o desenvolvimento do Município e a constante expansão do Polo, considerado o maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul. Nesta terça-feira (03/04), inclusive, já foi iniciada uma discussão para a instalação de uma empresa inglesa da área de combate à corrosão no Município.

Para o secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Delgado, a construção de uma sede própria demonstra o interesse da empresa em se fixar no Município. “Além disso, é mais uma prova de que Camaçari é uma cidade de oportunidades, onde transitam os grandes investimentos da Bahia”, frisou o secretário, que representou o prefeito Luiz Caetano no evento de inauguração das instalações da Bahiagás.

A análise do secretário Ademar Delgado é compartilhada pelo superintendente-geral do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira. “O Polo Industrial tem se tornado cada vez mais forte e a inauguração da sede própria da Bahiagás representa a vontade política da empresa de se instalar de maneira definitiva. Também revela que a Companhia tem planos para o futuro no Polo de Camaçari”, observou o superintendente.

O governador em Exercício, Otto Alencar, também ressaltou a importância econômica de Camaçari e do Polo Industrial. “Cerca de 70% do PIB (Produto Interno Bruto) da Bahia está entre Salvador e a região de Camaçari, que detêm o maior Polo Industrial, além do Polo Plástico, automotivo e várias indústrias de pneu”.

Presidente do Conselho de Administração da Bahiagás, o vice-governador reconheceu ainda o trabalho desenvolvido pela empresa e os dirigentes, o que proporcionou o avanço obtido pela Companhia.

Antes, a unidade da Bahiagás de Camaçari funcionava em uma área alugada. Agora, os 120 funcionários da empresas trabalham nas novas instalações, com 1.606 metros quadrados de área construída. Na inauguração da sede, primeira da Companhia, foi anunciado ainda o lançamento da segunda etapa da obra, que prevê a construção de um Centro de Lazer.

Também participaram da cerimônia o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, a vice-reitora da Uneb (Universidade Estadual da Bahia), Adriana Mármore, o gerente de participação nas distribuidoras de gás da Petrobras no Nordeste e Centro-Oeste, Sérgio Kuntz, o presidente da Mitsui Gás e Energia, Tatsuhiro Sato, o diretor administrativo e financeiro da Bahiagás, Raimundo Barreto e o diretor técnico da Bahiagás, Eduardo Barreto.

 BAHIAGÁS

Considerada a maior distribuidora de gás do Nordeste e a quarta do país em volume de vendas, a Bahiagás entra em um novo ciclo. Durante a inauguração, o presidente da empresa, Devidson Magalhães, falou do processo de interiorização da Companhia, que chegou até as regiões do Sul e Extremo Sul baiano “e deve expandir as operações para a região Oeste e o Sudoeste Baiano.

O presidente ainda ressaltou a expansão da empresa nos últimos anos. Atualmente, a Bahiagás conta com cerca de 40 mil clientes e R$ 1.3 bilhão de receita em contraponto aos 3 mil clientes e uma receita de R$ 700 milhões de 2007. Hoje, a Bahiagás atende 61 clientes de grande porte no Polo Industrial, responsável pelo consumo de 77% de todo o volume comercializado pela Companhia.

Slideshow | 6 fotos

Sede própria da Bahiagás em Camaçari

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.