A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) vai inaugurar o segundo Ponto de Entrega para Pequenos Volumes (PEV) até o fim desta semana. A estrutura para o recolhimento de entulho e restos de construção vai funcionar no bairro Novo Horizonte.
De acordo com diretor-presidente do órgão, Domingos Barbosa, até dezembro, serão implantados 35 PEVs na sede, representando um investimento de R$ 350 mil.
Os pontos vão ser colocados na Lama Preta, Nova Vitória, Jaraguá, Verdes Horizontes, Gleba C, Phoc 3, Piaçaveira, Gleba A, Centro, Parque Satélite, Natal, Inocoop, Camaçari de Dentro, Ponto Certo, dentre outros.
Os PEVs, além de atender a Lei Municipal 973/2009, ajudam a manter a cidade mais limpa e diminuem o custo de coleta e transporte. Os resíduos podem ser trazidos em carroças, carrinhos de mão ou carros utilitários e serão destinados para recuperação de áreas degradadas ou para o Aterro Sanitário.
É considerado entulho material proveniente de construção civil, reparo e demolição de obra, preparação e escavação de terrenos, a exemplo de tijolos, blocos, madeiras, compensados, forros, gesso, telhas e solos.
TONELADAS
O primeiro Ponto de Entrega para Pequenos Volumes (PEV), inaugurado no início de setembro, recolhe uma média de quatro caçambas por dia, equivalente a 40 toneladas de entulhos. O espaço fica na rua Padre Paulo, entrada do bairro Nova Vitória.
A iniciativa além reduzir os custos elevados com a limpeza pública, garante a todos os cidadãos o direito ao meio ambiente ecologicamente saudável, essencial à qualidade de vida da população.

Unidade coleta por dia cerca de 40 toneladas de entulho -