Sede é entregue reestruturada

Iwwa Agência
Publicado 11/04/2014 01:04:24

Depois de passar por uma reestruturação e qualificação dos espaços, a sede do Conselho Tutelar da orla foi entregue à população totalmente recuperada, pelo prefeito Ademar Delgado, na manhã desta sexta-feira (11/04). As novas instalações vão proporcionar um atendimento mais rápido e humanizado ao público.

Durante a cerimônia de reinauguração, o prefeito Ademar Delgado parabenizou os conselheiros pelo excelente serviço prestado à população e ressaltou a importância do bom atendimento. “Cuidem bem das pessoas. A gente sempre deve se colocar no lugar dos outros, pois amanhã poderemos estar do outro lado”, refletiu o gestor, ao que espera que a qualidade das novas instalações “reflitam positivamente no atendimento prestado ao cidadão”.

Na ocasião, o coordenador geral do Conselho Tutelar da orla, Leonardo Oliveira, agradeceu ao prefeito reforma do espaço e pela iniciativa e pela sensibilidade que vem tendo com os conselhos municipais. Ele ainda lembrou que o projeto de reestruturação da sede do órgão prevê também a construção de mais duas salas com divisórias no espaço da varanda lateral. “A ideia é de que no início do segundo semestre esteja com a estrutura toda pronta”, finalizou.

REFORMA

Localizado na rua do Violão, atrás da Escola Municipal Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, a sede do Conselho Tutelar da orla passou por serviços de pintura, substituição do telhado e forro e instalação de novos sistemas elétrico e hidráulico. Nesse período, o órgão prestou atendimento ao público nos postos itinerantes da orla, nas localidades de Catu de Abrantes, Vilas de Abrantes, Areias, Monte Gordo e Barra do Pojuca, além de atender na Escola Lídia Coelho.    

As obras de reestruturação do Conselho Tutelar da Orla foram realizadas pela Prefeitura, através das secretarias da Infraestrutura, dos Serviços Públicos e do Desenvolvimento Social. Atualmente, o espaço possui três salas de atendimento e uma de reunião, copa, recepção, três banheiros, varanda e garagem.   

PRESENÇAS

A cerimônia foi acompanhada pelo secretário do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, e pelos subsecretários do Desenvolvimento Econômico, Humberto Leite, e dos Serviços Públicos, Margarida Galvão. Estiveram presentes também o vereador José Marcelino (PT) e o coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), Augusto de Paula.       

CONSELHO

O Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e outras leis vigentes no país. O trabalho desenvolvido pelo órgão conta com o apoio da Prefeitura, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), que oferece suporte estrutural.

Slideshow | 5 fotos

Sede é entregue reestruturada

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.