Sedap visita moradores cadastrados

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2014 03:07:22

Na quinta-feira (03/07), a equipe técnica da Sedap (Secretaria da Agricultura e Pesca) finaliza as visitas aos agricultores da localidade de Lagoa Seca que se cadastraram no programa Minha Casa, Minha Vida Rural. A ação tem como intuito coletar informações para compor o relatório que será encaminhado para a empresa executora dos serviços.

Durante a visita, além de conferir os dados nos documentos apresentados no ato do cadastro, os técnicos entrevistam os familiares e fazem a medição do local em que o imóvel será erguido, assim como, uma fotografia do agricultor no terreno.

A contratação do financiamento junto ao Banco do Brasil prevê a construção de 50 casas. O início das obras será a partir da aprovação dos documentos por parte do Banco e da empresa executora. A Sedap informou que tem dado bastante agilidade no processo no intuito de acelerar também a construção dos imóveis.

As inscrições continuam abertas para os agricultores familiares e trabalhadores rurais com renda familiar anual de até R$15 mil. É necessário ter DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e atender aos critérios exigidos pelo Programa Nacional de Habitação Rural. 

O processo de inscrição pode ser realizado na sede da Sedap, localizada na rua do Migrante, s/n, Centro, ou os agricultores podem procurar os líderes comunitários das localidades em que residem para que a equipe técnica da Secretaria possa ir até a residência.

Além de agricultores de Lagoa Seca, as visitas já foram realizadas em Fazenda Cajazeiras, Cancelas, Tiririca e Rancho Alegre. A Sehab (Secretaria da Habitação) fica responsável por administrar a contratação dos imóveis e verificar a documentação.

O programa Minha Casa, Minha Vida Rural tem como intuito ofertar moradia digna aos homens e mulheres do campo como forma de proporcionar um novo ânimo para incentivar a produção de alimentos melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia local.

 

Foto: Marcos Paulo

Agricultores serão visitados por equipe da Sedap -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.