Sedap realiza doação para 20 entidades

Iwwa Agência
Publicado 30/04/2014 05:04:51

Na tarde desta quarta-feira (30/04), 20 instituições socioassistenciais, como creches, instituições religiosas e asilos foram beneficiadas com a primeira doação de alimentos oriundos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Foram adquiridos mais de 5 toneladas de itens, como  maracujá, ovos, aipim, magas, hortelã, coco verde e abóbora.

Presente na entrega, o secretário da Agricultura e Pesca, Luis Orlando de Oliveira destacou que a doação é uma forma de “valorização do homem do campo e da população mais carente e a reafirmação da política social implantada pela administração municipal”. O PAA colabora com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil, assim como, fortalece a agricultura familiar.

A representante da ABADEC (Associação Beneficente de Assistência e Desenvolvimento de Camaçari), Jacinea Nogueira, considera que os alimentos doados à entidade serão de extrema importância para as 100 famílias beneficiadas. “Algumas sobrevivem apenas com benefícios de programas sociais. Estes alimentos alimentarão famílias com mais de quatro filhos”. A associação fica localizada na avenida 28 de setembro, antiga radial A.

  A mesma opinião tem Sônia Maria Lima, representante da Creche Sementes da Mangaba, localizada no Loteamento Montenegro, no Parque das Mangabas. “Será uma ajuda complementar para a alimentação das nossas crianças que ficam o dia inteiro na creche. Muitas delas não levam nada para comer”. Atualmente o espaço atende 25 crianças de 10 meses a 5 anos.  

O PAA vai beneficiar, ao todo, 80 instituições socioassistenciais que receberão doação da Sedap e do Banco de Alimentos da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social). A intenção é de que a distribuição seja semanal.

Os produtos são originados das fazendas e sítios de Tiririca, Lagoa Seca, Cancelas, Ranho Alegre e Baratas. A entrega dos alimentos foi realizada no Banco de Alimentos.

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma ação do governo federal, executada com recursos dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Prefeitura de Camaçari.

Slideshow | 4 fotos

Sedap realiza doação para 20 entidades

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.