Sedap realiza cadastro para novos produtores

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2017 02:05:42

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) abre, dessa quinta-feira (11/05) até o dia 31 de maio, o cadastro e recadastro para produtores da agricultura familiar que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal. O procedimento deve ser realizado na sede da secretaria, que fica na Casa do Trabalho, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.                                                 

Para se cadastrar o agricultor deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência atualizado e cópia ou extrato da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

A compra é realizada pela Sedap por meio de verba federal do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O valor dos produtos é definido de acordo com a cotação da região, do valor médio anual praticado no mercado por peso. A Sedap emite a nota fiscal e no final do mês o dinheiro entra diretamente na conta bancária do produtor. O limite anual para compra por agricultor é de R$ 6.500,00.

Através do programa, são beneficiadas entidades cadastradas pela Sedap e instituições atendidas pelo Banco de Alimentos, da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Foto: Angelo Pontes

O PAA é um programa do governo federal de incentivo ao pequeno agricultor -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.