Sedap expõe sistema aquaponia em Mata de São João

ASCOM
Publicado 16/03/2020 12:03:11

Tornando-se referência nos segmentos de cultivo de peixes e plantas, Camaçari segue como protagonista deste cenário com a participação pelo terceiro ano consecutivo na Feira da Agricultura Familiar (Agrifam), realizada neste sábado (14/3) e domingo (15/3), na Estação da Alegria, em Mata de São João. O evento contou com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas e o município foi representado pela Secretaria da Agricultura e Pesca (Sedap).

Pioneiro em Camaçari, a Sedap aproveitou a oportunidade para montar um protótipo de aquaponia na perspectiva de mostrar a funcionalidade, seus benefícios e eficiência para o produtor rural ou qualquer outro cidadão. No stand, dois servidores ficaram responsáveis por orientar e sanar as dúvidas dos visitantes com interesse em aderir ao sistema, composto por tanque, bomba, filtro e tubos para as plantações.

O sistema consiste na criação de peixes com o cultivo de vegetais com as raízes submersas na água, representa alta produtividade em baixo tempo e não utiliza agrotóxico. De acordo com o órgão, comparado com os métodos convencionais, ele tem uma economia de água de 90% devido ao seu reaproveitamento.

A Agrifam também contou com a exposição de alimentos orgânicos dos agricultores locais, artesãos, apicultura, meliponicultura, plantas e mudas frutíferas, dentre outras atividades.

Slideshow | 2 fotos

Sedap expõe sistema aquaponia em Mata de São João

 

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.